• O dragão é o único animal imaginário da simbologia chinesa. Simboliza a sabedoria, poder transformador, força, proteção e riqueza. Ele nos inspira e representa o nosso propósito e missão.

Quarta, 31 Agosto 2016

 

A Neurolinguística é um processo de mudança de história de vida, de hábitos indesejados, cura de fobias, superação de crenças limitantes, com a utilização de técnicas e ferramentas para a reprogramação mental, de forma que a pessoa que passou pelo processo possa interpretar e processar melhor as informações e eventos decorrentes e, consequentemente, atingir os resultados esperados.

A Neurolinguística surgiu nos Estados Unidos, Califórnia, no início dos anos 70 através da parceria de Richard Bandler, matemático, estudioso de computação e John Grinder, professor de linguística, que combinaram os seus estudos de modelagem com as técnicas de hipnotização do Dr. Erickson.

NEURO -> captação das informações através dos nossos sentidos, e o seu processamento.

LINGUÍSTICA - > linguagem que organiza as informações e à comunicação consequente.

 "A Programação Neurolinguística é um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro" Richard Bandler

"PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados". Getúlio Barnasque.

O cérebro humano capta informações através dos nossos sentidos: visão, audição, tato, olftato, gustativo. Ou seja, da forma como percebemos, vimos, ouvimos, sentimos os diferentes eventos que ocorrem na nossa vida. Essas informações são estruturadas e processadas, produzindo padrões de emoções, comportamentos crenças associadas, conscientes e inconscientes.

O mesmo evento pode ter significado totalmente diferente, conforme a perspectiva dos diferentes expectadores. Para alguns pode ser bom, para outros ruim e, cada um reage conforme percebe o mundo.

A PNL é eficaz para auxiliar na mudança de estado (Estado Atual para Estado Desejado), em curto espaço de tempo, quando os eventos ocorridos na nossa história de vida implicam em traumas, fobias, medos paralisantes, comportamentos indesejados, crenças que nos paralisam ou emoções negativas.

"Nós somos o que pensamos. Tudo que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos nós fazemos o mundo". - Buda

 

Lúcia Arlete Machado Nunes

Consultora Organizacional, Master Coach e Master em PNL

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.