• O dragão é o único animal imaginário da simbologia chinesa. Simboliza a sabedoria, poder transformador, força, proteção e riqueza. Ele nos inspira e representa o nosso propósito e missão.

 

Saudações!

Segue um breve resumo da minha história para chegar até este momento: meu nome é Lúcia Arlete Machado Nunes, dirigente da DRAGON - Consultoria & Coaching.

Quando reuni o material referente aos conhecimentos e habilidades que adquiri ao longo da jornada percorrida para o meu desenvolvimento pessoal e profissional e a sua aplicação, entendi que tudo foi, e é importante e necessário, não responde a questão quem sou eu, nem a minha missão.

Eu sou um Ser de Luz em busca da minha transformação e desenvolvimento, que tem como missão propagar a paz e a prosperidade, visando o desenvolvimento social e a qualidade de vida da população. Para tanto, constituí a DRAGON, empresa de Consultoria Organizacional e Coaching, empregando técnicas de Programação Neurolingística (PNL), para atender, com excelência, organizações e pessoas em geral.

Para impulsionar os resultados almejados, são utilizadas metodologias, técnicas e ferramentas eficazes para a conscientização e superação de limites e obstáculos das pessoas envolvidas, definição de estratégias e planos potencializadores, objetivos e metas e planejamento de ações focadas.

Quanto mais pessoas e organizações brilharem, levando a sua luz onde há escuridão, mais essa onda sinérgica crescerá e se expandirá, podendo transformar o nosso ambiente e o mundo em que vivemos.

FORMAÇÃO:

Graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA Pleno pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), reconhecido pela Ohio University.

Vários cursos de extensão, como: Gestão de Projetos, Consultoria Organizacional, Modelagem de Processos com BPMN, Gerenciamento de Processos, Arquitetura de Processos, Indicadores de Processos, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Auditoria de Sistemas de Gestão da Qualidade, Formação de Auditores de Qualidade, Formação de Examinadores do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Master Coach, Business & Executive Coaching, Professional & Self Coaching, Leader Coaching, Analista Comportamental, Consultor em Análise Comportamental, Analista 360º, com extensão Universitária, pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) e titulações reconhecidas pelo Behavioral Institute, Global Coaching Community (GCC), European Coaching Association (ECA), International Association of Coaching Institutes (IAC) e Metaforum Internacional (MI).

Practitioner e Master em Programação Neurolinguística (PNL), pelo Dolphin Tech.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Consultora Organizacional há mais de 30 anos, tendo atuado em várias organizações públicas e privadas, coordenando trabalhos de Planejamento Estratégico, Planejamento de Informática, projetos de implantação de sistemas, Diagnóstico Organizacional, análise e redesenho de processos organizacionais em diferentes áreas organizacionais (comercial, administrativa, financeira, técnica, operacional, recursos humanos, etc.), preparação de pessoas para às mudanças, desenvolvimento de equipes, gestores e lideranças, projetos de gestão de pessoas (avaliação de desempenho, implantação de Universidade Corporativa), projetos de qualidade, preparação de empresas para o prêmio gaúcho de qualidade e produtividade do Estado, auditoria de processos, examinadora do Prêmio Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), há vários ciclos.

Coordenadora de vários cursos, workshops e oficinas de desenvolvimento de pessoas e de equipes e atendimentos com técnicas de Coaching e PNL.

Professora universitária e de ensino médio em cadeiras da Administração de Empresas.

Principais organizações atendidas: Companhia de Processamento de Dados do Estado (PROCERGS), Companhia de Processamento de Dados do Maranhão (PRODAMAR), Companhia de Processamento de Dados do Mato Grosso do Sul (PRODASUL), Companhia de Saneamento do Estado (CORSAN), Fundação CORSAN, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Junta Comercial, Secretaria da Justiça e Segurança (SUSEPE), Departamento de Medicina e Saúde do Trabalhador (DEMEST), Fundação de Recursos Humanos do Estado (FDRH), Departamento de Estradas e Rodagens (DAER), Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Médico Legal (DML) Instituto de Identificação (II), Instituto de Criminalística (IC), Fundação de Proteção Especial (FPERGS), Fundação de Articulação de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades (FAPERS), Secretaria dos Transportes, Secretaria da Administração e Recursos Humanos (SARH), Sistema Integrado de Efluentes Líquidos – CIEL, Expresso Mercúrio, Renovação – Negócios Imobiliários, Grupo SIBISA.