• O dragão é o único animal imaginário da simbologia chinesa. Simboliza a sabedoria, poder transformador, força, proteção e riqueza. Ele nos inspira e representa o nosso propósito e missão.

04 de Setembro de 2020
Gestão Estratégica: encarando a crise!

E agora? A cortina baixou, a empresa enxugou, os clientes escassearam, os fornecedores estão impacientes, as despesas operacionais continuam, as dívidas acumulam.

E agora? O planejamento falhou, a realidade atual não estava prevista, não temos provisão para continuarmos parados por tanto tempo, corremos o risco de descontinuidade.

E agora? O desespero toma conta, não sabemos o que fazer, vemos o futuro sombrio, o pessimismo toma conta, olhamos para baixo, enxergamos o fundo do poço.

E agora? Vamos nos dar por vencidos? Deixar o guerreiro que havia em nós ir embora? Abandonar os nossos sonhos e esperanças? Darmos ouvidos aos derrotistas que juram ser realistas?

03 de Setembro de 2020
Gestão Estratégica / Planejamento: partindo com um novo olhar!

Na vastidão do Universo, na dança contínua das galáxias e corpos celestes, o Planeta Terra, comparado a tantos outros planetas, é um insignificante pontinho rodopiando em torno do seu eixo, acompanhando o ritmo da natureza.

Assim como na vastidão do Universo, os átomos, que são a menor partícula que compõe o nosso corpo e tudo o que percebemos acompanham o ritmo da natureza girando em torno do seu eixo. A dinâmica da vida é movimento e mudança!

03 de Setembro de 2020
Gestão Estratégica / Execução: mãos à obra!

Planos, mapas, gráficos e boas intenções não são suficientes para garantir o sucesso do planejamento, chegou o momento de executar o que foi planejado! É uma etapa tão importante quanto a anterior. O sonho precisa concretizar-se!

É necessário preparar e envolver as suas equipes, assegurar que todos os envolvidos na execução entendam as definições estratégicas da empresa, os objetivos estratégicos e táticos definidos, a importância do seu papel, a influência dos resultados da sua área de atuação para o sucesso organizacional e que estejam comprometidos.

03 de Setembro de 2020
Gestão Estratégica / Acompanhamento: examinando o mapa!

A gestão eficaz é avaliada pelos resultados atingidos. Planos e projetos perfeitos não garantem o sucesso organizacional. É necessário colocá-los em prática e acompanhar o seu desempenho para identificar possíveis desvios ou situações imprevistas para, em tempo hábil, tomar decisões que resolvam ou corrijam o seu rumo.

Podemos sonhar, planejar, colocarmos os nossos projetos e planos em execução, mas, se descuidarmos da sua gestão, corremos o risco de nos frustrarmos na colheita dos resultados. Cada etapa é importante e está atrelada às demais.