Conectando Vidas - A DRAGON - Transformação & Prosperidade Empresarial é orientada pelas seguintes definições estratégicas:
CORE BUSINESS
Transformação & Prosperidade Empresarial
PROPÓSITO
Impactar no desenvolvimento social.
MISSÃO
Promover a transformação e a prosperidade empresarial com abordagem sistêmica, técnica e comportamental, focando o desenvolvimento social.
VISÃO DE FUTURO
Deixar como legado para futuras gerações, uma sociedade mais desenvolvida, justa e com melhor qualidade de vida.

Conectando Vidas

Sexta, 18 Novembro 2022

Hoje as mulheres estão cada vez mais inseridas nos espaços. Não como coadjuvantes e sim protagonistas: tomam decisões, comandam empresas e Países, desenvolvem papel fundamental em todos os aspectos que envolvem uma sociedade, das artes à política.

Isso não caiu do céu ou veio via uma decisão ditatorial, foi uma conquista com diversos nomes e momentos cruciais na história.

Mulheres que promoveram a autonomia, a cidadania e o empoderamento. Elas batalharam pela inserção no mercado de trabalho predominantemente masculino, contribuindo assim para a redução da desigualdade e da discriminação de gênero.

Mas essa é uma história sem fim. A cada dia mais mulheres escrevem enredos recheados de coragem, determinação, competência e empatia.

A partir do próximo parágrafo, vamos contar, de forma resumida, a história de quatro profissionais de diferentes gerações que se reuniram por acreditarem na força de mulheres com décadas de vivência e que enfrentam outras adversidades.

Um café, por favor!

Cafeterias têm um ar de requinte, charme e bom gosto, assim como nossas personagens. Talvez por isso elas tenham escolhido a Press, do Shopping Moinhos de Vento, para um encontro informal que daria o início a uma importante iniciativa.

No começo de 2022, a empresária e coaching Lúcia Arlete Machado Nunes, as professoras e administradoras Vera Lúcia Broki Brasil e Ana Paula Rodrigues Bohn e a assistente social e Mestre em Economia Luzihê Mendes Martins resolveram se reunir para trocar experiências profissionais e conhecerem melhor o trabalho uma das outras.

Vera tinha uma amizade de longa data com Lúcia e Luzihê e conhecia de jornadas profissionais Ana Paula. No entanto, as outras estavam se vendo pela primeira vez. Entretanto, como numa cena de filme, os diálogos entre elas não cessavam e as ideias brotavam de forma fértil.

A sinergia e conexão foi algo raro e vibrante e não passou despercebido. “A gente precisava fazer algo juntas”, resume Lúcia, que é CEO da DRAGON - Transformação e Prosperidade Empresarial Consultora Organizacional e Comportamental.

Conforme Lúcia, já neste primeiro momento surge o desejo de se criar algo importante que impactasse na vida de outras mulheres. “Foi a sementinha. Depois começamos a nos reunir com mais periodicidade e assim nascia o Conexão Elas Mais”, completa Ana Paula. “A gente queria trabalhar temas como mercado de trabalho, autonomia, protagonismo e sucesso empresarial”, define Luzihê, que é professora universitária.

Conexão Elas+

A iniciativa visa, de acordo com Ana Paula, conectar pessoas ao seu propósito de vida, promovendo o desenvolvimento humano e profissional. O nome surge como um compilado de ideias das quatro.

Depois do amadurecimento do projeto, era hora de colocar a proposta na rua. Foi dessa forma que surgiu o Primeiro Encontro Para Mulheres 50 +. O evento é o ponto de partida do grupo. Lúcia faz questão de sublinhar que a proposta não se limita somente a esse público.

Segundo Vera, o objetivo é promover o compartilhamento de conhecimentos e networking. Isso vai ocorrer por meio de palestras com conteúdo técnico e comportamental. Dessa forma, o intuito é conectar mulheres em um ambiente transformador, seguro e humanizado.

“Mulheres que querem empreender, investir e também promover o bem-estar e o humanismo”, salienta Vera, que é Doutora pelo Departamento de Economia, da Universidade de Les Illes Ballears, Espanha. Pósdoutorado em Educação, pela Flórida Christian University (FCU) dos EUA.

Ana Paula revela que o evento direcionado a esse público é inédito no Rio Grande do Sul. Visionárias, elas mapearam a necessidade de se criar espaços para debater temas inerentes a mulheres dessa geração que passam por diversos processos profissionais e pessoas e ainda enfrentam desafios como, por exemplo, se adequar as constantes evoluções tecnológicas.

“Muitas vezes quando mulheres mais maduras vão a palestras motivacionais é uma coisa muito agitada, para a garotada, com falas que não conectam a realidade que essas mulheres 50+ vivem. A realidade delas é da família, do não conseguir empreender, do não se conectar com o digital, falta de empregabilidade. Um evento mais do que para empreendedoras, é para mulheres”, destaca Ana Paula, que também é apresentadora dos programas Movimento Empresarial e Empreendedoras pelo Mundo, ambos são exibidos em canais a cabos e na internet.

“O nosso desejo é se alinhar com propósito de vida delas, nos conhecermos e a partir daí conseguir estabelecer um relação profissional e pessoal para somar”, espera Luzihê.

Palestras
O evento oferece cinco palestras. A apresentação magna será da primeira dama do Rio Grande do Sul, Sônia Vieira. Ela vai abordar Mulheres na Política.

As demais palestras vão ser das organizadoras. Vera Broki vai abordar Empreendedorismo. Ana Paula discorre sobre Presença Digital. Lúcia Nunes fala a respeito de Propósito de Vida. Já Luzihê Martins dialoga em cima dos temas Relacionamento e Bem-Estar.

“Queremos instigar nas mulheres com mais de 50 anos a importância de continuar seus sonhos e desejos”, resume Vera.

“Vou mostrar como elas podem usar as redes sociais e mostrar a sua própria essência nelas”, salienta Ana Paula.

“Sobre a energia que nos move porque muitas mulheres com essa idade começam a se sentir vazias. Por isso, é fundamental estarmos sempre na busca de propósitos”, revela Lúcia.

“Quero compartilhar experiências exitosas e me conectar com cada pessoa na plateia atrás de emoções”, finaliza Luzihê.

Informações

O Primeiro Encontro Para Mulheres 50+ ocorre no dia 26 de novembro no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande Do Sul (SENGE-RS). O espaço fica na Avenida Érico Verissímo, 960. A ACESPA é uma das apoiadoras do evento. O evento vai das 13 às 19 horas e custa R$ 95,00.

No site da Dragon (www.dragon-br.com/eventos) você pode encontrar todas as informações sobre a carreira delas e também sobre como se inscrever no evento.

As inscrições serão encerradas às 17h do dia 25/11/2022.
Dúvidas entre em contato pelo WhatsApp: (51) 99986-1808 ou pelo E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Matéria da autoria de Cristian Costa, publicado em 17/11/2022, no site da ACESPA
http://www.acespa.com.br


ENDEREÇO

Av. Getúlio Vargas, 774, cj. 607| Bairro Menino Deus
Porto Alegre/RS | CEP 90150-002
Fone: +55 (51) 3377-2016 | (51) 99986-1808

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

DRAGON Consultoria Organizacional e Coaching - Política de Privacidade