O Jardim da Vida
A todo o momento defrontamo-nos com escolhas e lançamos sementes no jardim da nossa vida através dos nossos pensamentos, emoções, palavras e atitudes.
O que vai florescer e o que iremos colher depende do que plantamos e das nossas atitudes.
Quando sofremos e nos queixamos geralmente esquecemos que fomos nós quem escolhemos o que plantamos.
Quando escolhemos conviver com pensamentos e emoções negativas, amargamos a dor dos espinhos que se voltam para nós.
Quando escolhemos viver relações conflitantes, sentimo-nos impotentes enredando-nos nas ervas daninhas que deixamos crescer descuidando do nosso jardim para olhar o que o outro devia ser ou fazer.
Quando escolhemos às distrações e prazeres transitórios, sendo displicentes em qualquer aspecto da nossa vida, relegando e deixando de fazer o que era importante para torná-la útil e construtiva, posteriormente, amargamos com os frutos da insatisfação.
Quando escolhemos dar atenção às vozes dos ignorantes e revidar às provocações, sentimo-nos vítimas, engolindo os caroços atirados pelo caminho.
Quando escolhemos dar atenção ao nosso jardim selecionando as sementes que lançamos, cultivando bons pensamentos e emoções, palavras e atitudes construtivas, arrancando as ervas daninhas da negatividade e crítica com o poder do amor e do perdão, sentimo-nos gratos e abençoados com o que retorna para nós e podemos usufruir o perfume das flores, a beleza da paisagem, a sonoridade do córrego e a sombra árvore da prosperidade e sabedoria.
Escolha ser feliz, seja feliz! Você merece!
Lúcia Arlete Machado Nunes
Consultora Organizacional & Comportamental, especialista em Transformação & Prosperidade Empresarial, CEO da Dragon - Transformação & Prosperidade Empresarial
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.