O Preconceito e a Sabedoria
As pessoas não nascem preconceituosas e maldosas, aprendem isso colhendo os frutos da ignorância do seu meio. O preconceituoso é vítima de si. É autodestrutivo!
Como você percebe e lida com o preconceito? Gostaria de erradicá-lo? Sente-se vítima? Se está tentando combate-lo, tem colhido bons resultados? Se não está obtendo resultados positivos, já tentou mudar a sua forma de agir?
Muitas vezes lastimamos os resultados que estamos obtendo, mas continuamos agindo da mesma forma e, não poderia ser diferente, os resultados continuam os mesmos. Queremos que o(s) outro(s) mude(m), mas a mudança precisa acontecer primeiro em nós. Quando mudamos, passamos a perceber o mundo sob outra perspectiva e abrem-se novas possibilidades.
Quando aprendemos e mudamos o nosso comportamento, há um movimento no campo mórfico (Rupert Sheldrake) ou, segundo Carl Jung, no inconsciente coletivo, onde todos nós estamos ligados, levando as informações não físicas através do tempo e do espaço, influenciando os comportamentos de outras pessoas que se situam no mesmo nível de energia.
Ao nos depararmos com obstáculos, provas, desafios, ou até mesmo tropeçarmos, podemos escolher beber da fonte de luz e da sabedoria para nos fortalecermos, ou descer a ladeira para nos defrontarmos com os monstros criados.
Escolha ser feliz, seja feliz, faça a sua parte, use o seu poder para construir um mundo melhor. Sempre é tempo de recomeçar!